Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Itinerante no Angico na Zona Rural de Floresta 03.02.2016 / Câmara Itinerante no Angico Zona Rural de Floresta 03.02.2016

Câmara Itinerante no Angico Zona Rural de Floresta 03.02.2016

por fla publicado 04/02/2016 11h55, última modificação 11/02/2016 12h00

Legislativo de Floresta ouve população da zona rural e busca soluções para problemas

Moradores do Angico e região, na zona rural de Floresta, tiveram a oportunidade de juntamente com os vereadores debaterem os problemas que afligem àquela população. Isso foi possível, graças ao Programa Câmara Itinerante, criado com a proposta de aproximar o Legislativo da população.

A reunião contou com a participação de 80 pessoas, entre elas, os presidentes das associações locais como de Barra da Forquilha, Agricultores Angico e Região, Umbuzeiro e Angico do Pajeú. A abertura foi realizada pelo presidente da Câmara e um dos idealizadores do Programa, Murilo Almeida. Logo após a palavra foi aberta aos demais vereadores. Participaram da reunião os vereadores Ézio Feitosa, Beto Souza, Jarbas Carvalho, Fávio Ferraz e Francisco Ferraz. Ainda estiveram no local o Deputado Federal Kaio Maniçoba e o vereador Gilberto Quirino. A vereadora Bia Numeriano justificou sua ausência por ter realizado recentemente uma cirurgia e o vereador Guilherme Novaes que, de última hora, precisou prestar socorro emergencial a um familiar.

Foram três horas de reunião, onde abertamente os moradores explanaram suas dificuldades. Entre as demandas destacam-se o funcionamento de um PSF no local, de uma creche, perfuração de poços e hora máquina, sendo essas as prioridades. No local também foi colocada uma caixa para sugestões, denúncias e reclamações, que serão avaliadas por uma equipe da Câmara de Vereadores e transformadas em documentos para que sejam entregues aos órgãos competentes para solução dos problemas.
Essa foi a segunda ação da Câmara Itinerante, cujo lançamento foi realizado em julho, no Distrito de Nazaré.

Segundo Murilo, o evento atingiu os objetivos. Houve uma integração entre do legislativo e a população. “Prometo que para cada solicitação será dada uma resposta. Não posso garantir a soluções de todos os problemas, até porque a Câmara não tem o poder de executar, mas garanto que para cada pedido aqui feito correremos atrás dos responsáveis, vamos buscar respostas e ações”, destacou em seu discurso.

Murilo garantiu ainda que voltará à Comunidade do Angico para comunicar aos moradores quais foram os encaminhamentos dados e as conquistas para beneficiar a localidade. “Conheço essa região não é de hoje e já venho trabalhando em prol deste povo. Recentemente estive nas pedreiras com equipes do Sebrae para buscarmos melhores condições de trabalho. Essas pessoas precisam de mais segurança e eu abracei essa causa. Estou trabalhando para que se fortaleçam como uma cooperativa, até porque é uma atividade lucrativa e que gera muitos empregos, e nunca foi feito nada por esses trabalhadores”, ressaltou.

facebook    instagram    youtube

SERVIÇOS DIGITAIS