Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores de Floresta realizou Audiência Pública para tratar das obras inacabadas no município

Câmara de Vereadores de Floresta realizou Audiência Pública para tratar das obras inacabadas no município

por fla publicado 23/04/2019 10h35, última modificação 23/04/2019 12h24

O Legislativo de Floresta organizou uma Audiência Pública para cobrar do Poder Executivo respostas sobre as diversas obras paralisadas no município. A mesa principal foi constituída pelo presidente da Câmara, Beto Puça, prefeito Ricardo Ferraz, ex-Deputado Federal Kaio Maniçoba, representante da ex-prefeita Rorró Maniçoba, Raul Goiana, Secretária de Obras Flaviana Ferraz, ex-Secretário de Obras da Gestão anterior, Adelmo Nunes, ex-Secretário de Saúde, Zé Giovane Novaes, vereadores Pedro Henrique Lira, Murilo Almeida, Luizinho Pedreiro, Talles Cruz, André Ferraz, Chichico Ferraz, Bia Numeriano, Tiago Maniçoba, Beijinha Puça e Advogados do Poder Executivo e Legislativo.

O presidente do Legislativo, o vereador Beto Puça, realizou a abertura da audiência explicando a importância do momento para entender e buscar saída para viabilizar a finalização das obras que fazem tanta falta, principalmente para os mais carentes. Em seguida foram apresentadas fotos de obras em completo estado de abandono e deterioração.

O prefeito Ricardo Ferraz falou da crise enfrentada, ressaltando que poucos municípios sobreviverão a essa crise em que se encontra o país, mas que todas as medidas legais foram tomadas para dar continuidade e resolver os tantos entraves das obras recebidas. O prefeito destacou ainda a importância da audiência no sentido de esclarecer os fatos e que o momento já deveria ter acontecido.

Em seguida a Secretária de Obras, Flaviana, exibiu uma apresentação, explicando a população e vereadores os motivos das obras não terem sido finalizadas. Ela lembrou que todo governo tem interesse em realizar obras, mas, segunda ela, todas as construções tinham irregularidades. A Secretária afirmou que o governo nunca esteve de braços cruzados e que o jurídico já atuou com o objetivo de buscar solução.

O representante da ex-prefeita Rorró Maniçoba, o ex-Secretário Raul Goiana, ressaltou que a gestão da ex-prefeita foi um canteiro de obras e que as poucas obras passadas para a gestão subsequente é um processo natural de todo governo. Relembrou obras recebidas com entraves e que foram solucionados, e ainda que o número de obras deixado é mínimo, com base na quantidade de obras captadas e concluídas.

Kaio Maniçoba criticou o tempo para o desentrave das obras e que é preciso desenvoltura do atual gestor e sua equipe. Reforçou a grande quantidade de obras captadas pela gestão anterior e que é preciso articulação política para conseguir trazer recursos e benfeitorias para o povo de Floresta. O ex-deputado disse ainda que durante os dois anos como Deputado na atual Gestão, mesmo sem nunca ter recebido uma ligação do atual prefeito, colocou emendas no município e se colocou à disposição.

Durante a audiência, alguns vereadores manifestaram grande descontentamento com a situação e se mostraram contrariados com as explicações do Governo Municipal. O presidente Beto Puça definiu o momento como insatisfatório. “O sentimento é de insatisfação. Infelizmente não obtivemos respostas precisas, não houve deliberação para solução dos problemas. Continuaremos exercendo o nosso papel, fiscalizando, buscando respostas e sempre apoiando as decisões que beneficiem o povo”.

Para saber tudo o que aconteceu na audiência pública, acesse o face da TV FLARESTA e assista a gravação.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Mídias Sociais

 facebook    instagram    youtube

SERVIÇOS DIGITAIS

        image_preview.png         e-sic.png

 

      cartas_de_servicos.png          i-perguntas-frequentes.png

 

          transparencia.png

« Setembro 2021 »
month-9
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2